Rafael

Lilypie 1st Birthday Ticker

09/03/2009

1º mês da tua vida





E hoje faz um mês...precisamente há um mês nascia o meu anjinho...sentia o seu cheiro pela primeira vez...e pela primeira vez éramos uma família! Tem sido um mês maravilhoso...é sempre uma delícia olhar para ele durante muito tempo!

Contudo é cansativo...Ele é como um relógio suíço não deixa passar mais de 2 horas sem reclamar para comer.
Já começa a aperceber-se das coisas e a noite no quartinho com os pais tem que ser tudo no silencio pq com movimento à sua volta fica muito excitado e depois é que são elas para dormir...e se acorda e vê que não tem ninguém ao pé de dele toca de abrir as goelitas e chamar pelos papás e claro lá vamos nós a correr. Logo tem tido muitas noites a dormir juntinho aos papas, apesar de sabermos que vai ser complicado depois tira-lo de lá, mas assim sempre tem o soninho mais tranquilo e nós tb...

O que eu necessitava agora era mesmo de uma terapia de sono, para quem me conhece sabe que sou uma miúda que dorme bem pouco...mas agora dormir assim tão pouco põe-me numa casa de repouso num instantinho, durante a noite de 2 em 2 horas estou de pestana aberta e durante o dia o anjinho não dá tréguas...quando eu tento descansar o esqueleto nem que seja por uns escassos minutos ele abre logo a pestana e olha para mim como se pensasse "oh mamã não querias filhos???agora aguenta-te à bomboca".
E este menino que adora, venera mama...tenho que andar sempre com a mama de fora para ele papar ou até para ele fazer de chucha...sim de chucha eu que tinha sempre uma palavra a dar sobre a educação dos filhos agora nem mais uma palavra vou dizer porque fazemos de tudo só para eles nos deixarem dormir mais um pouquinho..

Hoje foi dia de irmos ao centro de saúde pesar o Rafa já conta com 4130Kg ao que parece o leitinho da mamã é bueno e é suficiente...o que nos deixou muito muito contentes! Apenas temos um senão, o Rafael desde o fim de semana para cá que tem aparecido manchas brancas semelhantes a leite coalhado na boquinha e na língua. Hoje viemos a saber que era uns sapinhos, então anda a tomar umas gotinhas de "Miconstantin".. vamos lá ver se resulta....
Nestas últimas semanas temos andado no passeio, pego nele de manha e coloco-o no carro, ele adoraaaaaaaaaaa andar de cú tremido e vamos até a casa dos avós almoçar e depois a tarde, vamos até ao parque apanhar um pouquinho de sol! Os dias até têm estado muito bons para isso. No fins de Semana o papá como é o únicos dias que tem estado com ele, pois o trabalho dele agora é muito (época bem alta)passeamos tb muito e vamos aos centro comercias ver roupinha para o Rafa! Agora as coisinhas já começam a servir, pq teem andado sempre de babygrow o que já farta...

Andamos agora a pensar em comprar ou fazer um sling.... adorámos a ideia e acho que me vai dar muito jeito, tendo em conta q até posso passear os caes com o Pipoquinha no meu colinho a dormir!! Se souberem alguem que queira vender digam alguma coisa!!

De resto teem sido uma maravilha!! Estou a adorar este novo papel na minha vida!! Tudo é cansativo, mas compensa!!

Bjs grandes a todas que eu agora vou tentar dar uma soneca!!

8 comentários:

Alex disse...

Deus queira que continue assim, como um relógio. Descansa que isso depois passa. A minha dormia mais quando bebia suplemento... depois o raio da miúda já não mamava e quem me dera a mim continuar a acordar de duas em duas horas... era bom sinal.
Tudo de bom para vocês :)

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

PARABENS AMIGA LINDA!!!
FINALMENTE A FELICIDADE TOTAL!!!
ELE É LINDO!!!
A MATERNIDADE É ASSIMA MIGA....CANSATIVA,,,,,MAS MUITO MUITO BOA!!!
MIL BEIJINHUS
EU TIVE O "CANGURU" ...E ADOREI....ANDAVA COM ELE SEMPRE JUNTINHO A MIM E DEIXA.-NOS AS MAOS LIVRES!!

Anabela disse...

Oi,

Parabens pelo 1º mês!!!
Olha o meu sling comprei aqui por ficar mais barato:
http://www.sweetpeababyslings.com/adultslings.htm


Mas também podes espreitar aqui:
http://aervilhacorderosa.com/

O que também te aconselho é o pano que eu vou adquirir porque o slig o Diogo só gostou de lá andar até ter 1 ano, o pano parece-me mais confortável que o sling.
Site do pano:
http://www.clubedopano.org/

Bjs

Sofia Caeiro disse...

Que boas noticias!!!!

Beijocas

Nykita disse...

Que coisa mais fofa o teu pimpolho, LINDO DE MORRER, vais ver que com o passar do teu ele vai começar a fazer soninhos maiores e começas a descansar mais mas tudo isso vale a pena não é amiga??

beijinhos gandes e fofosxeios de felecidades

Vânia disse...

Parabéns!!! Esta com um peso optimo!!! :) é tão bom o leite ser bom e alimentar os nossos meninos, eu vou saber sexta se o meu é bom, espero que também seja!!! :)

Acho que fazes muito bem em passear, só lhes faz bem!!!:)

beijinhos,

Olinda Dinis disse...

Já passou 1 mes, é um instante ;)
quanto ao relogio e aos sonos tem calma que isso passa(sei que agora te parece que não mas passa) Beijinho!!

Vânia disse...

Olá,

O medicamento que estava a dar a AMriana é o Colimil, mas nos primeiros 2 dias pareceu-me bastante bom, agora já não...Acho que lhe estava a fazer mal parei ontem, e hoje também não lhe vou dar para fazer o teste!!!

beijinhos,